Operação Verão - 2018NORMAM-03Aniversario Porto NacionalServiço de Atendimento ao Cidadão - SACEmergências Fluviais

 

Processo Seletivo de Admissão ao CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS

MARINHEIRO FLUVIAL DE CONVÉS - NÍVEL 3 (CFAQ-II C N3-1/2018).

 

 

A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) torna público que, no período de 30/07/2018 a 10/08/2018, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo (PS) de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés – Nível 3 (CFAQ-II C N3-1/2018), que será regido pelo presente Edital. (Acesse o Edital)

 

 

Press Release

Marinha intensificará a fiscalização de embarcações durante a temporada de praias

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), intensificará as ações de fiscalização náutica durante a temporada de praias, a fim de garantir a segurança da navegação e de salvaguardar a vida humana nos rios e lagos. Essas ações contarão com o apoio logístico de embarcações, em Palmas, sede da CFAT,e em diversos municípios da área dejurisdição da Capitania. Além disso, serão utilizados etilômetros (bafômetros), tendo em vistaque é proibido o consumo de bebidas alcoólicas por condutores de embarcações.

Leia mais

 

 

Planeje seus estudos desde já! Confira a programação dos editais e provas para 2018

 

 

 

Esclarecimentos Sobre a Contratação de Despachantes

O Capitão dos Portos esclarece que a contratação de despachantes para a execução de serviços junto à Capitania Fluvial de Brasília é OPCIONAL. O nosso pessoal está habilitado e orientado a prestar todas as informações de maneira a possibilitar que o próprio usuário realize todo o processo. No caso de dúvidas, V. Sa. poderá buscar junto aos nossos militares e servidores civis as informações necessárias. SERÁ UMA SATISFAÇÃO ORIENTÁ-LO.

Leia mais

 

Aplicativo Boletim ao MAR

 

 

Encontra-se disponível para download em smartphones e tablets o "Boletim ao Mar", o novo aplicativo desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR). O objetivo do aplicativo é facilitar o acesso as informações sobre as condições meteorológicas e de segurança da navegação a toda a comunidade marítima.

O usuário terá acesso aos avisos de mau tempo, cartas sinóticas e boletins meteorológicos elaborados pelo Serviço Meteorológico Marinho, bem como os Avisos-Rádio Náuticos e SAR (Search and Rescue) veiculados às Informações de Segurança Marítima.

 

Baixe já: http://rumar.org.br/boletimaomar