06/06/2024
Deixa o cargo de CGS o CMG (IM) Marcelo Moura; assume o CMG (IM) Vitorino.
O Comando do 7° Distrito Naval (Com7°DN) realizou, no dia 27 de maio, a cerimônia de transmissão de cargo do seu Chefe-Geral dos Serviços (CGS), tendo assumido o Capitão de Mar e Guerra (IM) Fabiano Vitorino Ferreira. A solenidade ocorreu no Salão Almirante Benjamin Sodré.
Despedindo-se do cargo, o Capitão de Mar e Guerra (IM) Marcelo de Paula Moura ressaltou o sentimento de dever cumprido e orgulho em ter servido no Com7°DN por 3 anos e 10 meses, exercendo os cargos de CGS, Superintendente dos Serviços de Intendência e Encarregado do Núcleo de Implantação do Centro de Intendência da Marinha em Brasília (NI-CeIMBra). Enfatizou, ainda, os desafios inerentes ao cargo de CGS, o apoio de sua equipe e desejou êxito ao novo CGS.
“Ao meu sucessor, CMG (IM) Vitorino, desejo sucesso e que seja muito feliz no exercício da função. Competência e dedicação sei que não lhe faltam. Obrigado pela amizade e pela parceria”.
Na Ordem de Serviço de agradecimento aos serviços prestados à Marinha do Brasil, o Comandante do 7° Distrito Naval, Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, relembrou a trajetória do Comandante que se despede do cargo de CGS e da Marinha do Brasil (MB) e destacou suas qualidades.
“Durante todo seu período na MB, o Comandante Marcelo Moura demonstrou ser um Oficial inteligente, dotado de visão estratégica, resiliência e senso de responsabilidade, entre outros atributos. Essas qualidades permitiram que desempenhasse com sucesso as tarefas e coordenações necessárias aos cargos que ocupou ao longo de sua carreira. Por ocasião da sua Transferência para a Reserva Remunerada, a pedido, registro em nome da MB o reconhecimento da sua valorosa contribuição para nossa Força e o Brasil”.