Marinha do Brasil

Marinha do Brasil inicia “Operação Navegue Legal no Pantanal” nos rios de Mato Grosso do Sul

Inspeção Naval na região do Porto Geral de Corumbá

 

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) e Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho) iniciaram neste mês de setembro a “Operação Navegue Legal no Pantanal", em toda a extensão do Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões onde há maior fluxo de embarcações.

Abrigo do Marinheiro em Ladário promove visita a leitos do Hospital Naval de Ladário

Musicoterapia e jogo de xadrez voltados à motivação de pacientes internados

 

 

 

    O Abrigo do Marinheiro em Ladário, com apoio da Diretoria Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Ladário, realizou, no dia 26 de agosto, por meio do Projeto Saúde+, visita aos leitos do Hospital Naval de Ladário. A ação foi organizada e preparada com o fim de promover um momento dedicado ao bem-estar dos pacientes internados.

CFMT promove curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas

Aula na Escola Estadual Indígena Myhyinymykyta Skiripi

 

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) entregou, no dia 22 de agosto, as Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e os certificados do Curso Extra-fundo de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas (EXFD/MAFC/MAFM), Turma 02/2022, na aldeia Barranco Vermelho, terra indígena das tribos Enawene Nawe e Rikbaktsa, localizadas na zona rural de Brasnorte.

Agência Fluvial de Cáceres conclui curso Especial para Tripulação de Estado no Serviço Público em Comodoro-MT

Alunos durante aula prática

 

 

     A Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres) realizou, entre os dias 8 e 12 de agosto, o curso Especial para Tripulação de Estado no Serviço Público (ETSP) em Comodoro-MT. Com aulas teóricas e práticas, o curso capacita funcionários públicos a tripularem ou conduzirem pequenas embarcações de até oito metros de comprimento, empregadas na navegação interior, a serviço de órgãos públicos, de forma a fortalecer a segurança da navegação nos rios de Mato Grosso.

Agência Fluvial de Sinop participa do 1º Torneio de Competições de Caiaque em Itaúba-MT

Militares da Agência juntos aos competidores do torneio

 

 

    A Agência Fluvial de Sinop (AgSinop) apoiou, no dia 17 de julho, o 1º Torneio de Competições de Caiaque em Itaúba-MT, no alagado do Rio Teles Pires.

    Militares da AgSinop realizaram Inspeções Navais nas embarcações e dispositivos flutuantes que estavam na localidade, promovendo a segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana e a prevenção a poluição hídrica.

Agência Fluvial de Sinop participa da abertura dos Jogos Escolares Mato-Grossenses 2022 em Sorriso-MT

Militares da Agência conduziram o Pavilhão Nacional

 

    A Agência Fluvial de Sinop (AgSinop) participou, no dia 16 de julho, da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Mato-Grossenses 2022, em Sorriso-MT.

    O evento reuniu as delegações de diversos municípios do Estado de Mato Grosso, com público estimado de 1.300 pessoas. A solenidade foi realizada no Estádio Municipal Egídio José Preima, com a participação dos militares da AgSinop, que conduziram o Pavilhão Nacional em desfile militar.

Agência Fluvial de Sinop participa da cerimônia de aniversário de Sorriso-MT

Militares da AgSinop

 

 

    Militares da Agência Fluvial de Sinop participaram, no dia 13 de maio, de ato cívico que marcou as comemorações do 36º Aniversário da cidade de Sorriso-MT.

    O evento ocorreu em frente à sede da prefeitura e contou com o hasteamento do Pavilhão Nacional e o desfile de Escolas Militares da Polícia Militar.

Agência Fluvial de Sinop recebe visita de militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro

Visita do Exército Brasileiro à Agência Fluvial de Sinop

 

    A Agência Fluvial de Sinop, organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, recebeu, no dia 10 de Maio, a visita dos Atiradores do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro.

    Aos Atiradores, foram ministradas palestras sobre noções básicas de marinharia e formas de ingresso na Marinha do Brasil.

    Durante a visita, os Atiradores tiveram a oportunidade de conhecer as Instalações da Agência e a rotina a bordo e compartilhar experiências profissionais.

Abrigo do Marinheiro em Ladário abre inscrições para palestra sobre empreendedorismo

 

 

 

    O Abrigo do Marinheiro em Ladário (AMN), por meio do Projeto Capacitar, está com inscrições abertas para palestra com o tema “Empreendedorismo”, que será realizada no dia 31 de maio, às 14h, na sala de atividades do AMN.

    A atividade tem como propósito promover reflexão sobre o mundo do trabalho e a importância do empreendedorismo e será ministrada pela Profa. Dra. Roosilley Santos Souza.