Marinha do Brasil

VCB Seccional Ladário inicia projeto “Meu Segundo Idioma”

As aulas são oferecidas aos dependentes de militares e servidores civis do Com6ºDN

As aulas são oferecidas aos dependentes de militares e servidores civis do Com6ºDN

 

 

As ações coordenadas pelo Departamento Voluntárias Cisne Branco - VCB Seccional Ladário retornaram nesta semana, dia 5, com atividades para todos os públicos. A novidade deste semestre é o projeto “Meu Segundo Idioma”, com aulas gratuitas de inglês e espanhol para crianças e adolescentes.

Marinha do Brasil participa de Ação Cívico-Social em Cáceres-MT

Houve divulgação, entre outros serviços, das diversas formas de ingresso na Marinha do Brasil

 

   No dia 4 de agosto, a Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Cáceres (AgCáceres), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval participou da Ação Cívico-Social (ACiSo) “Servir e Proteger com Integração”, realizada na Escola Municipal Professor Eduardo Benevides Lindote, na cidade de Cáceres-MT.

Com6ºDN promove atividades para Turma II - 2018 de Marinheiros Recrutas

Núcleo de Assistência Social organizou dinâmicas em grupo com os militares

Núcleo de Assistência Social organizou dinâmicas em grupo com os militares

 

Em 29 de julho, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) reuniu a Turma II – 2018 de Marinheiros Recrutas (MN-RC) para promoção de palestras e dinâmica motivacional. Os militares serviram pelo período de um ano no Complexo Naval de Ladário em cumprimento ao Serviço Militar Obrigatório e, em 31 de julho de 2019, foram incluídos na reserva não-remunerada da Marinha do Brasil.

Marinha do Brasil promove palestra a lideranças indígenas do Xingu

 Indígenas do Parque de Xingu conhecem normas de segurança da navegação

 

 

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), proferiu no dia 25 de julho, na aldeia indígena Piaraçu, distante 42 Km da cidade de São José do Xingu-MT, palestra sobre segurança da navegação para lideranças indígenas do Parque Estadual do Xingu.

Comando do 6º Distrito Naval reúne a família naval no Arraiá do Marujo Pantaneiro

Verba arrecadada no evento será revertida ao Departamento VCB

Verba arrecadada no evento será revertida ao Departamento VCB

 

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na noite de sábado (27), o Arraiá do Marujo Pantaneiro, na Casa do Marinheiro em Ladário – Clube CAMALA. O evento reuniu militares, familiares, convidados e moradores da região.

Cerca de mil pessoas participaram da festa, que contou com banda, apresentações de dança, jogos e brinquedos para as crianças, além de sorteios para o melhor casal caipira nas categorias adulto e infantil.

Projeto “Marinheiro Por Um Dia” navega com 40 crianças e adolescentes pelo Rio Paraguai

A experiência foi a bordo do Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger

A experiência foi a bordo do Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger

 

 

O Comando do 6º Distrito Naval recebeu, nesta semana (24), 40 crianças e adolescentes, entre 8 e 12 anos, para uma comissão no Rio Paraguai. A experiência, realizada a bordo do Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger, faz parte do projeto “Marinheiro por um Dia”.

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia em homenagem à Memória dos Mortos da Marinha em Guerra

Autoridades presentes na cerimônia

Autoridades presentes na cerimônia
 

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na tarde do dia 23, cerimônia em homenagem à Memória dos Mortos da Marinha em Guerra. O evento foi realizado em frente ao prédio do Comando da Flotilha do Mato Grosso (ComFlotMT), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN, e contou com a representação de militares das Forças Armadas e presença de autoridades civis da região.