Um dia de Fuzileiro e Marinheiro

O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) recebeu, no dia 17 de agosto, crianças e adultos com Autismo, Síndrome de Down, Déficit Cognitivo e Déficit Auditivo, para vivenciarem “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”. O evento, que já está em sua 6ª edição e faz parte das atividades propostas pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), aconteceu no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).
 
Promovido pela Marinha do Brasil, em parceria com o Abrigo do Marinheiro, o evento contou com a participação de aproximadamente mil pessoas, sendo 300 crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, acompanhadas de seus responsáveis e mais um amigo. Na ocasião, pais e filhos se divertiram em atividades como arvorismo, oficinas de camuflagem, musicoterapia, passeio em viaturas militares, exibição de cães militares, esportes, pintura, distribuição de brindes e lanches, entre outras atrações.
 
A Banda Marcial do CFN e o Fuzibossa realizaram apresentações para os participantes. O público também visitou mostruários para conhecer equipamentos utilizados na Marinha, além de entrar em viaturas blindadas e helicóptero.
 
O evento “Um Dia de Fuzileiro Naval” teve sua primeira edição em 2017 e foi voltado para pessoas com Autismo. Devido ao grande sucesso entre o público-alvo, em 2018 ganhou três edições e passou a atender pessoas com Autismo, Síndrome de Down, Déficit Cognitivo e Déficit Auditivo. Para 2019, a novidade foi que passou a abranger a Força como um todo, trocando a terminologia do evento para “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”.