Premio PROFESP

 

No dia 27 de novembro, o Comandante do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), Contra-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira, e o Comandante do Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN), o Contra-Almirante (FN) Marcelo Guimarães Dias, receberam do Ministério da Defesa os prêmios pela atuação de destaque no Programa Forças no Esporte (Profesp).

O CIASC recebeu o prêmio por ter atingido o maior efetivo dentre as organizações militares da Marinha do Brasil. O CEFAN, por sua vez, se destacou por sua eficiência no atendimento do Profesp.

O prêmio consistiu em 150 mil reais que serão revertidos em prol dos participantes do Profesp. A cerimônia, ocorrida no Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx), em Brasília, reconheceu as organizações militares que mais se destacaram no atendimento às crianças e jovens apoiados pelo programa.

O Programa Forças no Esporte tem a finalidade de promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas