Maratona do Rio de Janeiro

A Terceiro-Sargento (RM2-EP) Mirela Saturnino de Andrade e o Terceiro-Sargento (RM2-EP) Gilberto Silvestre Lopes, pertencentes ao Programa Olímpico da Marinha (Prolim), se destacaram na disputa da Maratona do Rio-Caixa realizada, no dia 3 de junho, na orla do Rio de Janeiro-RJ. A prova teve largada no Recreio dos Bandeirantes e chegada no Aterro do Flamengo.

A sargento Mirela completou o percurso de 42 quilômetros com o tempo de 2h42, ficando em segundo lugar, atrás da corredora da Etiópia. O sargento Gilberto completou a prova em quarto lugar, com o tempo de 2h21, sendo o segundo melhor brasileiro na competição. O primeiro lugar masculino também foi de um atleta etíope.

A sargento Mirela foi incorporada à Marinha do Brasil em janeiro de 2017, é oriunda do estado do Pernambuco e treina no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Ela destacou a importância do apoio da torcida nas competições. “A natureza, o ar, as pessoas gritando e vibrando, isso faz toda diferença. Você se sente lá no alto. Estava me sentindo ótima até o quilômetro 30. Quando chega ali, fica mais difícil. Vem dor no pé, na patela, e a gente tem que lutar contra as feridas. Consegui manter o ritmo”, disse a atleta.