Corrida do CFN/Corpo de Intendentes

A 31ª Corrida dos Fuzileiros Navais e 13ª Corrida dos Intendentes da Marinha foram realizadas, no dia 27 de maio, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro–RJ. A corrida, considerada a maior de pelotões do Brasil, teve sua largada com tiro de canhão da bateria histórica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) pontualmente às 8h15, em frente ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.

O evento contou com a participação de aproximadamente seis mil corredores, entre civis e militares, e de atletas de diversas instituições, como do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, das Polícias Civil e Militar do estado do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal da cidade.

A tradicional corrida de pelotões teve recorde de inscritos: 123 pelotões militares, três do Programa Forças no Esporte, um do Programa Olímpico da Marinha e 18 pelotões civis. Participaram dessa categoria diversas organizações militares do Comando em Chefe da Esquadra, da Força de Fuzileiros da Esquadra, da Diretoria de Abastecimento da Marinha, da Diretoria de Finanças da Marinha e outras unidades.

O público pôde apreciar, ainda, o mostruário de meios do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, a apresentação do Pelotão de Motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval e de duas bandas de música do Batalhão Naval.

Seguem os resultados oficiais, que também podem ser conferidos por meio do link http://www.chiptiming.com.br/resultados/31corpodefuzileirosnavais: (link is external)