Formatura do Profesp-CEFAN

Formatura da Turma II-2019 do Profesp-CEFAN

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou, no dia 6 de dezembro, a Cerimônia de Formatura da Turma II-2019 do Profesp-CEFAN, com a presença da Coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio do Janeiro, Geovana Silva, responsáveis dos alunos e de agentes comunitárias.
Com infraestrutura composta por salas de aulas, campos de futebol, piscinas e quadras poliesportivas capazes de atender à demanda desses jovens, a contribuição do CEFAN não se restringe à prática esportiva. As crianças e jovens atendidos ganham, a cada semana, aulas de reforço escolar, vagas em cursos profissionalizantes, além de palestras que reforçam valores cívicos.

Durante a cerimônia, ocorreu a entrega de prêmio aos alunos que mais se destacaram nas seguintes atividades: Taekwondo, Caratê, Judô, Jiu-jitsu, Voleibol, Futebol, Atletismo, Remo Olímpico, Levantamento de Peso, Remo em Escaler, Lutas Associadas e Informática. Ao final, todos os 546 alunos integrantes do Profesp-CEFAN receberam um kit escolar.

O Profesp é um programa coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com os Ministérios da Educação, da Cidadania e da Família, Mulher e dos Direitos Humanos. Ele é executado pelas Forças Armadas, que disponibilizam pessoal e instalações para oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.