Mundial de Maratona Aquática

Sargento Ana Marcela vence mais uma etapa de maratona aquática

A Sargento do Programa Olímpico da Marinha Ana Marcela Cunha sagrou-se mais uma vez campeã. O ouro foi conquistado na V Etapa do “Circuito Mundial de Maratona Aquática” da Federação Internacional de Natação (Fina) de 2018, em Lac St. Jean, na cidade de Roberval, no Canadá, em 27 de julho.

A brasileira levou a melhor na etapa vencendo a disputa de dez quilômetros, ao completar a prova em 2h05min42. Com o resultado, a atleta da Marinha manteve-se na liderança do ranking, distanciando-se ainda mais das concorrentes. O resultado é considerado excelente para o momento atual da temporada, pois faltam apenas três etapas para o término do circuito.

Foi a 20ª vitória de Ana Marcela em etapas do Circuito Mundial da Fina. Agora, ela está a apenas uma de se igualar ao recordista em triunfos no torneio, o alemão Thomaz Lurz, que tem 21 vitórias.

O “Circuito Mundial de Maratona Aquática da Fina de 2018”, composto por dez etapas com os principais nomes da modalidade, é a principal competição do calendário no presente ano. O campeonato só perde de importância para os Jogos Pan-americanos e para os Jogos Olímpicos.