No dia 29 de setembro, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), realizou a cerimônia de encerramento do Curso Expedito de Treinamento Físico Militar (TFM) para Oficiais e Praças (C-Exp-TFM-Of-Pr).
O curso tem como objetivo capacitar militares para atuarem como auxiliares na condução do Programa de Treinamento Físico Militar da Marinha do Brasil e realizado com efetivo reduzido em cumprimento às medidas de enfrentamento à COVID-19, ocorreu entre os dias 8 e 30 de setembro e recebeu 26 militares oriundos de diversas Unidades.
Este Centro de Educação Física, na qualidade de Organização Militar Orientadora Técnica (OMOT) na área de Educação Física e Desportos, vem desenvolvendo diversas ações no sentido de valorizar a prática de exercício físico no âmbito da Marinha do Brasil.
Na vanguarda do condicionamento físico de Marinheiros e Fuzileiros Navais, o CEFAN tem ainda como uma de suas tarefas, o apoio e desenvolvimento do esporte nacional, juntamente com a Comissão de Desportos da Marinha (CDM), “Sede do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), contribuindo para tornar o Brasil uma Potência Olímpica”.
Siga o CEFAN no Instagram @cdm.cefanoficial e fique por dentro dessa e de outras novidades!
#CdmCefanEmMovimento
