No dia 06 de dezembro de 2022, foi realizada a Cerimônia de Encerramento do Ano Desportivo da Marinha da Área Rio e a Cerimônia de Premiação do 20º Circuito do Poder Marítimo de Remo em Escaler, com a presença dos Setores Desportivos (SD) da Área Rio (SGM, DGMM, DGN, CGCFN, DGPM, ComemCh, Com1ºDN e FFE) e representantes dos diversos setores da área operativa, administrativa, de apoio e de formação de pessoal da Marinha do Brasil (MB).
A solenidade foi presidida pelo Presidente da Comissão de Desportos da Marinha (CDM) e Comandante do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) o Contra-Almirante (FN) Reinaldo Reis de Medeiros e para simbolizar o fechamento de um ano de atividades esportivas houve o apagamento da Pira Olímpica realizada este ano pela equipe de Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais, lotada no CEFAN, representada pelo atleta 3ºSG-FN-ES Tiago André Lincoln Brasil.
O Campeonato da MB na Área Rio tem como propósito a confraternização entre o pessoal dos diversos Setores Desportivos, a busca de novos valores para comporem a equipe da Marinha e o cumprimento do Calendário Desportivo. Foram disputadas as modalidades de Cabo de Guerra, TAF Contínuo, Atletismo, Levantamento de Peso Olímpico, Orientação e Natação, entre os meses de março e novembro, tendo sido vencedor do Campeonato da MB Área Rio a equipe do Setor Desportivo do ComemCh.
