Capacitação ao Esporte Paralímpico

Comitê Paralímpico Brasileiro realiza capacitação esportiva no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes

No dia 30 de julho, foi realizada, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), a Primeira Capacitação Introdutória ao Esporte Paralímpico para os profissionais de Educação Física, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), como parte do Acordo de Cooperação assinado entre o CEFAN e o comitê.

No primeiro encontro, 47 alunos participaram do curso, entre Oficiais e Praças do CEFAN e de outras organizações militares da Marinha, bem como, civis das áreas de Educação Física e de Saúde. Todos estão sendo preparados para o emprego no projeto de desenvolvimento paralímpico de crianças e adolescentes com deficiência.

Serão realizados, até o fim de agosto, seis cursos. Os módulos deste primeiro curso foram: Introdução ao Movimento Paralímpico e Classificação Funcional com a professora Patricia Silvestre, do Centro de Formação Esportiva; e Iniciação para crianças e adolescentes, com a Coordenadora Elza Leão, do Projeto de Iniciação Esportiva do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP.

O acordo entre as duas instituições estabelece que o CPB será responsável por capacitar os profissionais de Educação Física do CEFAN, além de emprestar e/ou adquirir equipamentos para as atividades e adequação estrutural do local, onde serão realizadas a prática de quatro modalidades: atletismo, esgrima, halterofilismo e natação.