A equipe de wrestling de Cuba, uma das melhores do mundo, juntamente com a equipe de wrestling do Brasil, estão realizando a preparação final para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).
A seleção cubana é comandada por Raul Trujillo, considerado o melhor treinador do estilo greco-romano no mundo, e conta com o atual campeão olímpico e mundial Luis Orta (categoria 67kg), Gabriel Rosillo, campeão mundial na categoria 97kg, Oscar Pino (categoria 130kg), quatro vezes medalhista em mundiais, e outros três atletas com grande relevância no cenário internacional.
Por sua vez, a seleção brasileira é composta por dez atletas, sendo cinco deles integrantes do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM):
– Terceiro-Sargento Giullia Penalber – categoria 57kg;
– Terceiro Sargento Laís Nunes – categoria 62kg;
– Terceiro Sargento Calebe Correa – Greco-Romano categoria 67kg;
– Terceiro Sargento Joilson Júnior – Greco-Romano categoria 77kg; e
– Terceiro Sargento Igor Queiroz – Greco-Romano categoria 97kg.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
“Poucas equipes no mundo tiveram a chance de treinar com a seleção cubana completa, concentrada e perto de uma competição tão importante. Tenho certeza que a preparação será importante para os lutadores que vão para os Jogos Pan-Americanos e também para os jovens que vão participar do treinamento”, explicou Flávio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.
A competição de wrestling nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 será realizada no período de 1 a 4 de novembro de 2023.