No dia 14 de outubro, o Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) realizou uma celebração alusiva ao seu sexagésimo segundo aniversário. O cronograma do dia foi
preenchido com uma cerimônia, seguido da realização de uma foto comemorativa e de um almoço de confraternização entre os presentes.
Participaram da cerimônia o VAlte, Henrique Renato Baptista de Souza, Diretor do Pessoal da Marinha (DPM); os Ex-Diretores do SVPM, o VAlte (IM) Wagner Corrêa dos Santos, atual Diretor de Abastecimento da Marinha (DabM); o Vice-Almirante (RM1-IM) Hugo Cavalcante Nogueira; o CMG (Refº-IM) Jaime Loureiro; o CMG (RM1-IM) Cesar Luiz Sovat Allevato; o CMG (RM1-IM) Antonio Roberto de Oliveira; o CMG (RM1-IM) José Antonio Guera Barreiros; o CMG (RM1-IM) Ricardo Luís Veloso Mendes; o CMG (RM1-IM) Francisco José Raposo de Alencar Marques; o CMG (IM) Marcelo Gameleira Corrêa, atual Diretor do SVPM; além do Vice-Diretor; os Chefes de Departamento; e uma representação de militares da OM. Durante a cerimônia, o Diretor do SVPM fez a leitura da Ordem do Dia alusiva ao aniversário e foram entregues os certificados e premiações para militares agraciados por terem se destacado em diferentes atuações, tais como: Prêmio Militar da Ativa Padrão, Prêmio TTC Padrão, Prêmio Habilitador/Conferente Padrão, Prêmio Atendente Padrão, Prêmio Inovação e os três primeiros colocados na votação de melhores artigos para a Revista do SVPM 2022.