Ressarcimentos de Dívidas com o Erário por Pix

O Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM), em conjunto com a Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) e com a Diretoria de Gestão Orçamentária da Marinha (DGOM), viabilizou uma nova sistemática para que seja possível efetuar os ressarcimentos de dívidas com o Erário, usando a modalidade PIX.  
 
Essa modalidade amplia as possibilidades de ressarcimento ao Erário, até então, restrita ao pagamento de uma Guia de Recolhimento da União (GRU), junto ao Banco do Brasil.  
 
Tal alternativa possibilitará que as restituições possam ser realizadas com maior agilidade, segurança e eficiência, permitindo que os pagamentos sejam realizados, inclusive, por meio de outras instituições bancárias, onde o devedor possui conta corrente, a qualquer hora do dia e de qualquer local.  
 
Destarte, o vinculado que desejar ressarcir valores ao Erário por meio da modalidade PIX, deverá solicitar, ao SVPM a emissão do respectivo QR Code, utilizando um de nossos canais de atendimento. O SVPM providenciará a geração do referido código na plataforma de pagamentos para o Governo, o PagTesouro, sendo, em seguida, encaminhado para que o vinculado efetue o respectivo pagamento. Cabe mencionar que o pagamento deverá ocorrer no mesmo dia em que o código foi emitido.