Ciclo Anual de Visitas do Almirantado Programadas

Ciclo Anual de Visitas do Almirantado Programadas

Em cumprimento ao ciclo anual de Visitas do Almirantado Programadas (VAP), em 31 de agosto, o SVPM recebeu a visita do Comandante de Operações Navais, o Almirante de Esquadra ALIPIO JORGE RODRIGUES DA SILVA.

Na ocasião, o Diretor do SVPM, Capitão de Mar e Guerra (IM) MARCELO GAMELEIRA CORRÊA, ministrou uma palestra de apresentação da OM, na qual foram abordados os assuntos mais relevantes, dentro os quais destacam-se: estrutura organizacional, público-alvo, força de trabalho, instalações, gestão orçamentário-financeira e atuais desafios na condução da OM.

Após a palestra, o CMG(IM) Gameleira acompanhou o Almirante Alipio Jorge na inspeção de alguns setores de Departamentos sediados no edifício Almirante Tamandaré. Em sequência, a comitiva deslocou-se para as instalações do Anexo da Praça XV, onde o Diretor teve a oportunidade de mostrar ao Almirante, in loco, as necessidades de obras e reformas que permitirão melhor aproveitamento das instalações da extinta Maternidade Oswaldo Nazareth.

Ao término da visita, o Almirante Alipio Jorge parabenizou o Diretor e sua tripulação pela dimensão e qualidade do trabalho que vem sendo prestado pelo SVPM, há mais de 60 anos. Ressaltou a excelente impressão causada pela OM, em que pesem as dificuldades existentes, mormente aquelas relacionadas aos escassos recursos orçamentários, às instalações e às consequências da pandemia de COVID.