Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 25/09/2025 - 09:33
  • Atualizado em 29/09/2025 - 09:35
Compartilhe:
SecNSNQ participa de reunião da Comissão de Estudos de Direito Nuclear da OAB/RJ

SecNSNQ participa de reunião da Comissão de Estudos de Direito Nuclear da OAB/RJ 

 

A Secretaria Naval de Segurança Nuclear e Qualidade (SecNSNQ) participou da Reunião Ordinária da Comissão de Estudos de Direito Nuclear (CEDN), da Ordem dos Advogados do Brasil/RJ (OAB/RJ), realizada na quinta-feira (25/09), na sede da instituição, na Avenida Marechal Câmara, 150 - Centro, Rio de Janeiro.

A ocasião marcou a primeira participação da Coordenadora Jurídica da SecNSNQ, a Advogada Patrícia Garcia, recém-indicada para integrar a Comissão.

Nessa reunião, o Secretário Adjunto da SecNSNQ, Vice-Almirante (Engenheiro Naval da Reserva) Guilherme Dionizio Alves, também realizou uma exposição na qual esclareceu o papel da Secretaria como Órgão Regulador Nuclear Naval e suas responsabilidades de regular, licenciar, fiscalizar e controlar qualquer tipo de embarcação, de Defesa ou Comercial, com plantas nucleares embarcadas, sempre com foco na segurança.

A presença da SecNSNQ na CEDN, da OAB/RJ, fortalece sua base jurídica e técnica e amplia os espaços de cooperação em prol da segurança nuclear naval.