Serviço de Assistência Social da Marinha promove Oficina de Educação Financeira

Data da Notícia: 
19/09/2018

O SASM realizou, no dia 29 de agosto, no auditório do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), uma Oficina de Educação Financeira para um público de 50 participantes, entre militares e servidores civis. A ação é parte integrante do Projeto Prosperidade Naval, que promove uma série de atividades coletivas voltadas para o fortalecimento da cidadania e a tomada de decisões conscientes no enfrentamento das questões que envolvam o planejamento financeiro.
 
A Oficina teve o propósito de aprofundar conceitos fundamentais para a Educação Financeira, decorrente das pesquisas de satisfação realizadas após as palestras de sensibilização realizadas nas OM assistidas. Temas como Consumo e Crédito Fácil, Defesa do Consumidor e Investimentos foram expostos com maior profundidade pelos instrutores para o público presente.
 
Os participantes que acompanharam a Oficina puderam refletir sobre novas formas de administrar seu dinheiro, como pôde avaliar o Tenente Fábio Braga: “ O cronograma do evento foi bastante didático, pois iniciou com uma palestra que abordou ensinamentos fundamentais sobre a educação financeira. Em seguida, o jurídico alertou sobre o risco de transações virtuais. Para finalizar, foram expostos vários produtos de investimentos”, concluiu.