SASM realiza seminário interdisciplinar de Educação Financeira na EAMES e na CPES

Data da Notícia: 
04/10/2019

SASM realiza seminário interdisciplinar de Educação Financeira na EAMES e na CPES
Pelo segundo ano consecutivo, o Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) levou o projeto Prosperidade Naval à Escola de Aprendizes-Marinheiro do Espírito Santo e à Capitania dos Portos do Espírito Santo. Nos dias 2 e 3 de outubro, 400 militares, entre alunos do centro de formação e tripulação das OM, fizeram uma imersão nas questões teóricas e práticas necessárias a uma vida financeira saudável.
Participaram como palestrantes o Diretor do SASM, Capitão de Mar e Guerra (IM) Carrão, o Capitão Tenente (QC-IM) Paulo Vitor e a Primeiro Tenente (RM2-T) Lilian Bellucco. O objetivo do seminário é despertar e sensibilizar o público-alvo para as questões referentes ao tema e, assim, possibilitar uma reflexão que conduza a mudanças comportamentais mais saudáveis no trato com o dinheiro.
O Aprendiz de Marinheiro João Pedro de Souza Coelho destacou a importância da abordagem precoce do tema: “Despertou bastante meu interesse no mercado financeiro e como eu posso aproveitar melhor o meu dinheiro. Quanto mais jovens a gente adquirir esse tipo de conhecimento, melhor a nossa sociedade vai se tornar no futuro”, destacou.