SASM realiza projeto Tocando Famílias com usuários do Programa de Atendimento Especial

Data da Notícia: 
20/09/2019

Usuários do Programa de Atendimento Especial participam de apresentação teatral durante o Projeto Tocando Famílias.
Em 12 e 19 de setembro, na Casa do Marinheiro, foi realizado o projeto Tocando Famílias, do Programa de Atendimento Especial (PAE), executado pelo Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM). Compareceram, no total, 478 pessoas, entre usuários e seus familiares, que participaram de atividades de integração e lazer.
Os responsáveis participaram de uma vivência de escuta e reflexão. Foram realizadas ações trabalhando a fala terapêutica das famílias, onde tiveram a oportunidade de compartilhar as dificuldades diárias que enfrentam nos cuidados com os filhos especiais e também de destacarem as alegrias que eles proporcionam às famílias.
Em paralelo, os usuários do PAE participavam dos ensaios de um teatro inclusivo, inspirado em “O Corcunda de Notre Dame”. Ele foi encenado pelos próprios pacientes presentes em cada dia. Ao final de uma tarde de ensaios com atividades motoras e lúdicas, a peça foi apresentada aos presentes.
O Segundo Sargento Pedro Procópio de Deus Filho foi ao evento acompanhando sua filha, Perla. Ele destacou a importância do cuidado com a pessoa com deficiência: “Antes de um ano, percebemos que tinha algo diferente na Perla. Graças ao SASM, minha filha está com 24 anos, participando desse evento, matriculada na escola especializada, tudo pela Marinha, que nos dá esse apoio”, emocionou-se.