SASM realiza grupo de orientação profissional para militares temporários

Data da Notícia: 
06/09/2019

Militares temporários foram capacitados para planejarem carreira fora da Força.

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) realizou, no dia 23 de maio, o Grupo de Orientação Profissional para o Desligamento de Militares RM2, no auditório do Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha. No evento, oficiais e praças foram capacitados para darem continuidades às suas carreiras após deixarem a Marinha.

O workshop trabalhou ferramentas práticas para que cada militar construísse sua própria estratégia. Questões como reconhecimento de talentos e competências, empregabilidade, empreendedorismo, networking, entre outras, entraram em pauta no momento de se traçar um cronograma prático de ação. Além das orientações quanto ao plano de recolocação profissional, muitas leituras e ferramentas tecnológicas foram indicadas para facilitarem a vida dos participantes nesse momento de transição.

Durante as atividades, os participantes puderam tirar dúvidas e receber orientações personalizadas. No entanto, o grande diferencial do projeto está na consultoria individual que cada um pôde agendar para ajustar seu planejamento. Nesses encontros, realizados no SASM, o militar interessado teve à disposição uma hora de atendimento para tirar dúvidas sobre como planejar ou botar em prática seu plano de transição para a carreira civil.

Tendo como foco as questões práticas do planejamento de carreira, o workshop possibilitou que os militares pudessem de fato delinear estratégias: “O que mais gostei foi que as ferramentas apresentadas possibilitaram que eu iniciasse o direcionamento da minha carreira de forma prática e imediata”, reflete a Primeiro Tenente (RM2-T) Rebecca Figueiredo.

CT(T) Tatiana Tavares discute a importância do conceito “empregabilidade”.