SASM realiza atividade voltada para a Educação Financeira

Data da Notícia: 
11/04/2018

      O Serviço de Assistência Social da Marinha promoveu, no dia 11 de abril, no auditório do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), uma palestra sobre Educação Financeira, ação do Programa de Apoio Socioeconômico. Participaram do encontro militares e servidores civis do SSPM.
 
      A palestra teve o propósito de sensibilizar e orientar os presentes sobre os aspectos que envolvem a Educação Financeira, o Endividamento, o Superendividamento e os Contratos Bancários, tornando-os multiplicadores das informações. A primeira parte da apresentação foi conduzida pela Primeiro-Tenente (T) Karine Bouças, Assistente Social do SASM, e levou o público à reflexão sobre a necessidade do consumo.
 
      A segunda parte do encontro foi ministrada pela Primeiro-Tenente (RM2-T) Lilian Belucco, Assessora Jurídica do SASM, e abordou os aspectos jurídicos relacionados ao tema, como as taxas de juros, poupança, a possibilidade de acesso ao Núcleo de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (NUDECON) e as novas regras para o rotativo dos cartões de crédito, que vão vigorar a partir do mês de abril. Para finalizar, o Capitão-Tenente(QC-IM) Paulo Vitor, Chefe do Departamento de Administração do SASM, mostrou aos participantes como é importante o planejamento financeiro, levando à reflexão sobre o efeito das dívidas na vida das pessoas, concluindo com a explanação sobre possibilidades de investimentos.
 
      Mais informações sobre o Programa de Apoio Socioeconômico do SASM podem ser obtidas pelos telefones (21) 2104-5743 e 2104-6958.