SASM realiza atividade de Educação Financeira com crianças

Data da Notícia: 
11/12/2017

      Foi realizada, em dezembro de 2017, uma atividade lúdica com dependentes infantis de militares e servidores civis participantes do Projeto de Orientação ao Planejamento Financeiro do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM). Na ocasião, foi realizada ainda uma palestra com o tema Educação Financeira, pelo CMG (Ref-IM) Luiz Paulo Guimarães. Enquanto os pais recebiam orientações sobre consumo e superendividamento, as crianças participavam de uma Oficina de Educação Financeira.
        Durante a atividade, as crianças divertiram-se em jogos educativos, nos quais ganhavam uma quantia em dinheiro para comprar, conscientemente, gêneros alimentícios e de higiene no mercadinho fictício montado nas dependências do SASM. Com essa atividade, as crianças aprenderam sobre consumo consciente e como melhor administrar o seu dinheiro.
        O propósito dessas atividades foi de promover a construção de uma cultura voltada para a Educação Financeira e o consumo equilibrado, por meio de ações de cunho socioeducativo e, também, de prestar apoio com material escolar aos militares e servidores civis em processo de reorganização do orçamento familiar. Ao final das atividades, foi realizada a entrega de Kits Escolares para 20 famílias, assistidas pelo Projeto de Orientação ao Planejamento Financeiro, que integra o Programa de Apoio Socioeconômico.