SASM promove mais um encontro do Saudando a Reserva

Data da Notícia: 
13/11/2017

     O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), em parceria com o Departamento de Serviços Sociais do Abrigo do Marinheiro (DSS/AMN), promoveu em seu auditório, no dia 13 de novembro, uma oficina dedicada a orientar os militares e servidores civis que, em até dois anos, passarão para a reserva remunerada/aposentadoria. O encontro é parte integrante do “Projeto Saudando a Reserva” e acontece todos os anos.
     As atividades foram realizadas por três psicólogas da Seção de Psicologia do SASM e do DSS/AMN, e visaram ampliar a qualidade de vida nesta fase da vida do militar ou servidor civil, e a estimular a elaboração de novos projetos. Para a psicóloga Tatiana Medina, do Abrigo do Marinheiro, é importante pensarmos na identidade que o trabalho oferece a essas pessoas atualmente: “Em breve, os senhores não vestirão mais a farda, mas levarão tudo o que viveram. Hoje, vocês são importantes dentro daquilo que fazem e precisam pensar em como irão aproveitar esse tempo no futuro”, constatou a psicóloga.
     Informações adicionais sobre o “Saudando a Reserva” podem ser obtidas pelos telefones: (21) 2104-5496 e 2104-6954 e por meio do sítio www.marinha.mil.br/sasm.