SASM promove live sobre violência doméstica e lei Maria da Penha com juíza Elen de Freitas Barbosa

Data da Notícia: 
07/08/2020

A titular do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher abordará a lei Maria da Penha e os reflexos da pandemia na violência doméstica, no contexto da Ação de Conscientização sobre a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A cada dois minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil. Mas com informação, é possível mudar essa realidade. O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) convida a Família Naval para a live “Lei Maria da Penha e os reflexos da pandemia na violência doméstica”, com a juíza Elen de Freitas Barbosa, titular do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Três Rio, em 17 de agosto, às 14h, no canal do Abrigo do Marinheiro no YouTube.

A magistrada, que atua em diversas frentes de combate à violência contra a mulher, falará sobre a lei Maria da Penha, que completa 14 anos neste mês, bem como sobre os impactos da pandemia na questão da violência doméstica. Por fim, os participantes da live terão a oportunidade de conhecer também o programa Flor de Lótus, que promove diversos projetos voltados para prevenção e acompanhamento de crimes relacionados à Violência Doméstica.

A Ação de Conscientização sobre a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, promovida pelo SASM faz parte do Programa Qualidade de Vida no Trabalho e na Família e tem supervisão técnica da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM). O SASM disponibiliza, ainda, o canal de Ouvidoria para dúvidas sobre o assunto.

 

Elen de Freitas Barbosa

Juíza de Direito Titular do Juizado Especial Cível e do Juizado Especial Criminal e de violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Comarca de Três Rios/RJ. Coordenadora do Programa Flor de Lótus, que tem como objetivo a prevenção e a diminuição da reincidência dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Representante da Região Sudeste junto ao FONAVID – Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Membro da COEM – Coordenaria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Lei Maria da Penha e os reflexos da pandemia na violência doméstica

Data: 17 de agosto de 2020 às 14h

YouTube: Canal Associação Abrigo do Marinheiro