SASM Online retoma atividades com live do Projeto "Idade Madura”

Data da Notícia: 
25/02/2021

“Os desafios do envelhecimento” foi o tema de live realizada pelo SASM

 

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) retomou as atividades da ação “SASM Online” em 2021 com a realização de uma live do Projeto "Idade Madura" (PIM), no dia 25 de fevereiro, no canal do YouTube do Abrigo do Marinheiro.

 

Com a temática “Envelhecer na prática: aprendendo a lidar com os desafios do envelhecimento”, a palestra foi ministrada pelo gerontólogo Wallace Hetmanek. Durante a transmissão, foram debatidas diferentes visões sobre o envelhecimento e, ainda, propostas de abordagens que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Participaram da live também, por meio do chat, os idosos do PIM, enviando perguntas e comentários sobre o assunto.

 

A ação marcou, ainda, o início das atividades do Projeto no ano de 2021. Dando continuidade à proposta de trabalhos online, devido à pandemia da  Covid-19, serão realizadas atividades de musicoterapia em um grupo de aplicativo de mensagens.

 

O PIM é destinado aos militares, servidores civis, dependentes e pensionistas a com idade igual ou superior a 60 anos. Para mais informações sobre como participar, basta encaminhar e-mail para sasm.ouvidoria@marinha.mil.br.