SASM implementa ações de prevenção ao coronavírus em suas instalações

Data da Notícia: 
03/11/2020
Totem de álcool em gel e proteção de acrílico na sala de estado.

 

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) vem implementando diversas medidas de prevenção ao coronavírus em suas instalações. Visando à proteção da tripulação e dos usuários que circulam pelo espaço, a organização militar, com apoio do Abrigo do Marinheiro, investe em materiais e procedimentos que contribuem para um espaço seguro e livre do COVID-19.

Entre as principais medidas implementadas, observam-se a descontaminação diária de maçanetas, balcões e outras superfícies expostas ao contato direto das mãos; utilização de tapete sanitizante para higienização de sapatos na sala de estado; instalação de totens de álcool em gel, com apoio do Abrigo do Marinheiro, e disponibilização, em todos os espaços de trabalho e convivência, de recipientes com álcool em gel; e aplicação de barreira física de acrílico na sala de estado e no posto de atendimento do Serviço de Apoio Funerário (SAF), separando os militares de serviço e atendente de usuários que chegam.

O SASM promoveu, ainda, novos procedimentos, visando o resguardo de sua tripulação. O uso de máscara é obrigatório para quem adentrar à OM e, da mesma forma, todos têm a temperatura aferida antes de entrarem. Os atendimentos aos usuários passaram a ser realizados, em sua maioria, por teleatendimento. Para os atendimentos que precisam ser realizados presencialmente, foi disponibilizado o auditório da OM, espaço mais amplo e arejado, e eles só podem ser realizados mediante triagem prévia e agendamento de horário – evitando, assim, o uso da recepção, que encontra-se fechada para evitar aglomerações. Da mesma forma, os espaços de convivência agora contam com limite de pessoas, reduzindo, assim, a concentração de militares nesses ambientes.