SASM apresenta seus projetos para alunos de Serviço Social da UFRJ

Data da Notícia: 
08/10/2018

Alunos da UFRJ assistem à palestra sobre projetos do SASM.
 

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) apresentou seus programas e projetos para os futuros assistentes sociais do Brasil, estudantes do 4o período da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A palestra ocorreu no auditório da Diretoria de Assistência Social da Marinha como parte da disciplina Prática Profissional da universidade.

 

Precedida por uma explanação sobre o sistema de Assistência Social da Marinha do Brasil, a Capitão de Fragata Alessandra Araripe mostrou aos alunos como é a atuação profissional do assistente social na Força, em especial em um órgão de execução de assistência social como o SASM.

 

Aluna do 6o período, Valeska Maria de Souza Manelo falou sobre a importância da palestra para que ela pudesse rever seus próprios conceitos: “Eu achei a palestra muito produtiva. Consegui aprender e me realizar no sentido de sair do senso comum. Já tive vontade de ingressar nas Forças Armadas, mas hoje eu tinha outra visão, acreditava que Serviço Social e militarismo não entravam em consenso. Por isso foi muito importante tudo o que foi mostrado para nós”.

 

A professora responsável pela disciplina, Dr.a Alzira Guarany, ressalta a importância da aproximação entre a instituição e a Universidade: “Eu trago os alunos para que eles conheçam por dentro a instituição. O senso comum nos coloca como a instituição é, mas quando eles vêm aqui, veem que o Serviço Social é feito da forma como aprendem na universidade. É sempre muito bom e os alunos sempre adoram”, comentou ela.