Projeto Idade Madura do SASM realiza encerramento das atividades de 2018 na Ilha Fiscal

Data da Notícia: 
03/01/2019

Participantes do Projeto Idade Madura dançam embalados pelos músicos do Fuzibossa.

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) promoveu, no dia 10 de dezembro, um evento dançante para os participantes do Projeto Idade Madura, na Ilha Fiscal, para celebrar o encerramento das ações do ano de 2018.

A atividade contou a participação do grupo musical Fuzibossa, que embalou a tarde com sucessos nacionais e internacionais, e com dançarinos profissionais que acompanharam os presentes na dança a dois. Tamanha foi a empolgação que nem nos intervalos da banda os participantes do projeto deixaram de dançar, mostrando que a idade não é impedimento para diversão.

Ao fim do evento, houve ainda uma visita guiada pela Ilha, quando todos puderam conhecer um pouco mais daquele importante ponto histórico do país.

Sérgio Batista foi um dos veteranos mais animados e ganhou o prêmio de melhor dançarino do dia, junto com a sra. Vera Lucia. Quem o vê tão animado, no entanto, não imagina que ele já passou por muitas dificuldades, como sua esposa, Maria do Socorro Batista, destaca: “Eu tirei meu marido do fundo do poço graças ao projeto, foi o que ajudou o Sérgio a chegar ao que ele é o hoje, com boa estima, se valorizando, se cuidando. É uma vida que esse projeto fez renascer”.

Sérgio, por sua vez, destacou a importância do evento para a rotina dos idosos: “A gente fica muito tempo dentro de casa, não sai, então essa é uma oportunidade que nós temos de rever velhos conhecidos que há muito tempo não vemos. O projeto é muito bom, eu convidaria quem ainda não conhece a ir conhecer, porque é muito bom. A tarde foi muito maravilhosa e espero que tenham outras iguais a essa”, concluiu.

 

Veteranos do PIM no evento de encerramento do ano de 2018 na Ilha Fiscal.