Projeto Idade Madura

Data da Notícia: 
26/08/2020

O Serviço de Assistência Social, visando dar continuidade ao Projeto Idade Madura, durante a pandemia, promoveu no dia 13 de Agosto, mais um encontro através das plataformas digitais. Desta vez a atividade consistiu em fazer uma reflexão sobre a diferença entre ser "Idoso ou Velho". O vídeo apresentado (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DiUljHmwsEE) fez um paralelo entre as diferenças de quem se considera idoso e de quem se considera velho. E após assistirem o vídeo, os integrantes do PIM puderam interagir entre si, trazendo seus depoimentos particulares sobre como eles se consideravam, idoso ou velho e quais as implicações destes adjetivos no cotidiano.
 

 
Algumas participantes contaram suas experiencias de como elas encaram a chegada à terceira idade de forma altruísta e que mesmo neste momento de isolamento social, buscam diariamente alternativas para se manterem ativas e encarando a vida de forma positiva. Como exemplo o depoimento da Sra. Targina dos Santos Moraes, pensionista, disse que “ela não é velha e sim idosa e quem tem muitas coisas que gostaria de realizar como viagens, cursos e outros sonhos.”
E para destacar a importância da continuidade do projeto, a Sra. Ana de Fátima, também pensionista, fez uma reflexão sobre o atual momento de isolamento social e a importância de manter os encontros online: "Foi uma manhã muito gratificante, falamos e ouvimos sobre a diferença entre ser velho e idoso, e apesar desse confinamento e a falta dos encontros presenciais, esses encontros online nos fazem ficarmos unidas e reforçam os laços de amizade entre nós e com os militares do SASM."