Projeto Envelhecer do SASM realiza atividade cultural na Floresta da Tijuca

Data da Notícia: 
30/05/2019

Veteranos do Projeto Envelhecer realizam atividade psicomotora na Floresta da Tijuca.

Os participantes do Projeto Envelhecer, realizado pelo Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), vivenciaram uma tarde mais que especial no dia 29 de maio. Reunidos na Floresta da Tijuca, os veteranos participaram de um delicioso piquenique após a realização de atividades psicomotoras.

Em meio ao verde da floresta e ao canto dos pássaros, os idosos trabalharam de maneira lúdica respiração, alongamento, coordenação motora e agilidade. Para finalizar, uma atividade de interação com o espaço: apurando os sentidos para os sons, as cores e as formas quem compunham o ambiente, puderam deixar aflorar sentimentos e sensações e compartilhá-los com o grupo.

Erenita Soares participou pela primeira vez de um evento do Envelhecer: “Eu achei maravilhoso, eu não imaginava que fosse ser tão aconchegante, desde que nós saímos do SASM, toda a atenção, acomodação, traslado até aqui, todo o carinho de vocês. E culminou nesse contato com a natureza! Essa convivência, essa fraternidade que você tem com as pessoas. Foi maravilhoso! Num evento assim nós temos essa convivência maior, do autoconhecimento com os amigos. Toda essa tarde que passamos aqui foi maravilhosa. E que nós possamos fazer outros passeios!”, conclui.

Participantes do Projeto Envelhecer e equipe do SASM ao fim da atividade na Floresta da Tijuca.