Projeto Envelhecer dá início às atividades de 2019 no SASM

Data da Notícia: 
25/03/2019

Participantes do projeto Envelhecer.

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) deu início às atividades do projeto Envelhecer em 2019. A organização militar apresentou, no dia 13 de março, as  atividades planejadas para os próximos meses aos participantes do projeto.

O Envelhecer reestruturou seu formato para este ano. Assim, aos encontros mensais – com atividades como cine-debate, palestras, visitas culturais e eventos em datas comemorativas ­– serão acrescidos atendimentos semanais em grupo de musicoterapia e três oficinas de estímulo ao corpo e à memória.

Após a exposição, os usuários participaram de uma dinâmica de apresentação envolvendo memorização e estímulos corporais e uma atividade de musicoterapia para encerrarem o encontro.

Maria Ester Lopes de Melo ficou sabendo do evento por uma amiga. “Eu gostei muito da atividade de hoje. Na verdade, fiquei curiosa e vim conhecer. Estou com a expectativa de que as próximas sejam ainda melhores”, afirma.

O projeto Envelhecer tem atendimentos em grupo de Musicoterapia todas as quartas-feiras às 14h. Para inscrições ou mais informações: (21) 2104-6954, 2104-6931 ou 2104-5329.

Participantes do projeto “Envelhecer” celebram após o fim da atividade de musicoterapia.