Jovens do Ensino Médio recebem Orientação Profissional no SASM

Data da Notícia: 
06/08/2018

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) realizou uma atividade do Grupo de Orientação Profissional (GOP) para estudantes do ensino médio, dependentes de militares e servidores civis. A ação, que ocorreu na primeira quinzena de julho, contou com a participação de 21 jovens e foi conduzida por Oficiais da Seção de Orientação e Atendimento Psicológico do SASM.
 
O trabalho de orientação foi realizado em seis encontros, em que foram empregadas técnicas de dinâmicas de grupo e aplicados testes psicológicos. A ação busca também incentivar os participantes a explorarem as informações atinentes a cada curso, bem como os caminhos que podem ser seguidos após a inserção na universidade.
 
O estudante Márcio Bruno Afonso da Costa, de 18 anos, descreveu a sua experiência no GOP: “Eu achei muito importante esse grupo, afinal a escolha pela carreira é uma decisão que repercute na vida toda. As técnicas utilizadas foram muito produtivas e nos instruíram bem. As ferramentas que nos passaram deixou muito claro para mim quais as minhas aptidões”.
 
A orientação profissional é uma importante ferramenta para aqueles que estão em dúvida sobre qual carreira escolher. Assim, o GOP tem como propósito ofertar aos participantes o suporte necessário para a construção de um planejamento de carreira condizente com seus anseios, características pessoais, aptidões e prioridades.
 
O Grupo de Orientação Profissional é uma ação oferecida periodicamente pelo SASM e faz parte do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho e na Família.