Idosos integrantes do “Projeto Idade Madura” do Serviço de Assistência Social da Marinha participam de Oficinas em Artes Visuais

Data da Notícia: 
08/10/2018

Participante do PIM com seu trabalho durante atividade do projeto.

 
O mês de setembro foi mais divertido e colorido para os idosos atendidos pelo “Projeto Idade Madura”, do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM). O Ciclo de Oficinas em Artes Visuais promoveu três encontros ao longo do mês, em que os participantes puderam estimular a criatividade com diferentes técnicas de arte que viraram uma exposição ao final do ciclo.
 
Em cada dia foi aprendida técnica diferente: a aquarela, que teve como inspiração as pinturas do inglês William Turner; o estêncil, do artista britânico Banksy; e a colagem, do gravurista e pintor francês Matisse. Os participantes puderam aplicar cada um dos métodos e usar a criatividade, fazendo suas próprias criações.
 
O trabalho com artes ajuda a despertar interesses e descobrir novas potencialidades. O sargento da reserva Paulo Roberto Ferreira de Melo falou sobre a importância dela. “A arte tem muito valor, porque a gente tem condições de aprender e saber coisas que não sabia. A gente pode sentir inspiração, alegria, passar alguma coisa que a gente pode estar sentindo naquele momento”, diz ele.