Idosos do Projeto Idade Madura participam de Festa Julina promovida pelo SASM

Data da Notícia: 
06/08/2018

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) realizou uma Festa Julina para cerca de 60 idosos (militares, servidores civis, dependentes e pensionistas com idade superior a 60 anos). O evento foi realizado na Casa do Marinheiro (CMN), no dia 25 de julho, e foi uma ação integrante do Projeto Idade Madura (PIM).
 
Para animar os integrantes do Projeto, a comemoração teve como atração musical a Banda Fuzibossa, apresentação de quadrilha julina, concurso de forró e correio do amor. Os participantes estavam, em sua maioria, caracterizados com trajes específicos do evento e puderam saborear diversos pratos típicos.
 
A Festa Julina do PIM teve como propósito promover o incentivo à preservação da cultura e a integração social do grupo da Melhor Idade. A Sra Maria Aparecida Pinheiro, de 71 anos, dependente de militar, falou sobre a alegria de participar do Projeto: “Nós ficamos muito felizes com os eventos do Projeto, assim como uma criança que ganha doces. Eu e meu marido estamos completando 50 anos de casados e somos muito gratos pelas oportunidades que o PIM sempre nos oferece”, relatou emocionada. A Sra Sonia Maria da Silva Sobral, de 66 anos, dependente de militar, complementou: “Há 40 anos que eu não dançava, e hoje eu dancei de tão feliz”.
 
O Projeto Idade Madura faz parte do Programa de Maturidade Saudável, da Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha.