Pular para o conteúdo principal

“Família: o alicerce da nossa Força”: SASM promove ações sobre comunicação consciente e Assistência Social como ferramenta de liderança

 

Em alusão à campanha da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM) “Família: o alicerce da nossa Força”, o Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) promoveu diversas ações para as famílias e líderes militares. Dentre elas, a palestra “Comunicação e família: como somos entendidos no dia a dia?” com foco na valorização dos vínculos familiares e na divulgação do Programa de Atendimento em Missões que tem como um dos objetivos apoiar militares e suas famílias durante o período de afastamento para o cumprimento de missões em localidades isoladas. A atividade contou com a participação de uma profissional Mestre em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em Clínica Psicanalítica, neurociência e desenvolvimento infantil. 

Além disso, o SASM realizou o Curso “Assistência Social como ferramenta de liderança”, voltado para Chefes de Departamento, Encarregados de Divisão e Sub-Mor, o qual buscou enfatizar o papel do Líder na Saúde Mental de suas equipes e debater a Psicologia do Trabalho em parceria com a SERCON, que presta consultoria em Saúde e Segurança no Trabalho, bem como trazer experiências na Gestão do Pessoal com a participação da CMG (T) Patrícia Martins da DGPM. A atividade elencou temáticas relativas ao ambiente organizacional, como trabalho em equipe e liderança, tendo, também, como foco a conscientização sobre saúde mental e manejo do estresse.

Compartilhe: