Orientações ao Público

SETOR
RETELMA
TELEFONE

Portaria

8110-5497
(21) 2104-5497

 Atendimento Telefônico de Pensão Alimentícia / Aluguel de casa

8110-5176 / 6430
(21) 2104-5176 / 6430

 

 

      

  A fim de otimizar e agilizar a solução de problemas relacionados a pagamento de pessoal, o atendimento por meio da ouvidoria da PAPEM entrará em período de manutenção.

 

  Durante este período, é importante informar que o atendimento aos beneficiários do Sistema de Pagamento da Marinha (SISPAG) é prestado, de forma descentralizada, conforme a seguir relacionado:

 

a) aos militares da ativa – por meio da respectiva Organização Centralizadora (OC);

 

b) aos veteranos e pensionistas – por meio do Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) ou da Organização Militar de Apoio e Contato do SVPM (OMAC), localizadas nos Distritos Navais fora de sede. Conforme lista disponível no link a seguir: "Relação de OMAC".

 

c) aos pensionados e pensionadas – por meio do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM); e

 

d) aos servidores civis – por meio da sua respectiva Unidade Pagadora (UPAG).

 

 

A PAPEM, especificamente, realiza os seguintes atendimentos:

 

  1. Atendimento para militares, TTC e servidores civis que irão para missões no exterior, em face de não haver OC intermediária para tal assunto, poderá ter suas demandas direcionadas diretamente à PAPEM; e

  2. Apoio técnico aos Agentes de Pagamento das OC e do SVPM, relacionado a assuntos do SISPAG, por meio do help-desk da PAPEM.

Premiações