Redirecionamento de Pagamento

Dúvidas Frequentes

1. Acabei de visualizar no meu BP que a minha OM/OC registrou incorretamente o domicílio da minha conta bancária. Como faço para receber meu pagamento e corrigir esta inconsistência ?
O Beneficiário deverá adotar os seguintes procedimentos:
    - se militar da ativa: dirigir-se ao Fiel de Pagamento/Agente de Pagamento de suas OM/OC;
    - se veterano ou pensionista: dirigir-se ao SVPM/OMAC; e
    - se beneficiário de pensão alimentícia: dirigir-se ao SASM/N-SAIPM.

Tais procedimentos a serem adotados pelos beneficiários visam a correção dos dados inconsistentes no SISPAG, para o processo de pagamento seguinte pelas OM/OC responsáveis. Outrossim, após a informação recebida do não recebimento da remuneração/proventos, deverá ser transmitida mensagem de solicitação de redirecionamento à PAPEM, contendo o seguinte:
    - dados bancários corretos, ativos e de titulariedade do beneficiário. Ressalta-se, que a conta deverá ter natureza corrente (conta corrente); portanto, não poderá ser informada conta salário, poupança, conta fácil, etc.;e
    - processo de pagamento não recebido (conforme registrado no canto superior direito do BP).
 

2. Caso eu verifique no meu extrato bancário, no 1º dia útil, que não foi depositado o meu pagamento, o que devo fazer ?
Verificar junto à gerência do banco se realmente não foi depositado o seu pagamento, nem mesmo na conta salário vinculada à sua conta corrente e nem mesmo por motivo de CPF com problema junto à Receita Federal.

3. Como faço para receber meu pagamento, que não foi creditado na minha conta bancária no 1º dia útil, conforme já confirmado pela gerência do meu banco ?
Cumprir procedimento previsto na resposta 1, informando, na MSG para a PAPEM, se foi ou não detectada inconsistência de dados no BP.

4. Quanto tempo demora para ser depositado o meu pagamento solicitado na MSG de redirecionamento ?
Após o banco devolver o pagamento que não pôde ser creditado devido a qualquer inconsistência e após já ter recebida a MSG de redirecionamento da OM, a PAPEM registrará o redirecionamento no SISREVERSÃO e emitirá a devida planilha. Após a emissão da planilha, será emitida, no SIAFI, a devida Ordem Bancária, que será juntada aos demais documentos, os quais, após serem conferidos e assinados, serão levados para a assinatura eletrônica da Ordem Bancária, no SIAFI, pelo Ordenador de Despesa. A partir desta assinatura eletrônica no SIAFI, o pagamento será creditado na conta em 48h.

5. O que devo fazer caso o meu pagamento não seja creditado após ter cumprido todos os procedimentos anteriores ?
Caso o pagamento não tenha sido creditado no prazo descrito na resposta anterior, telefonar para o 2104-5163 (PAPEM).

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