Programa de Pós-Graduação do IEAPM divulga edital para cursos de Mestrado e Doutorado

 

O Programa Associado de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) publicou, em 13 de janeiro de 2020, o edital 01/2020 para o preenchimento de 20 vagas, sendo dez em nível de Mestrado e dez para Doutorado.

As inscrições devem ser realizadas até 17 de fevereiro na Secretaria da Superintendência de Pós-Graduação do IEAPM, por meio postal ou por e-mail. Os candidatos serão avaliados através de prova de língua inglesa, entrevista, avaliação do Currículo Lattes, do projeto de pesquisa, da carta de intenção e da carta de recomendação. Mais informações podem ser encontradas no edital publicado na página do Instituto na internet (www.marinha.mil.br/ieapm/programa-de-pos-graduacao).

O Programa stricto sensu sediado em Arraial do Cabo foi aprovado pela CAPES em 2014 com o conceito 4 para ambos os níveis. A Marinha do Brasil como um todo, e o IEAPM em particular, inserem-se na história dos estudos de Biologia Marinha e Oceanografia no Brasil desde a década de 1970, através de variadas cooperações técnicas e científicas. Desde 2012, como sede do INCT Pro-OCEANO, coordena uma ampla rede de intercâmbio entre estudantes e profissionais pertencentes a 27 instituições brasileiras e estrangeiras.