IEAPM abre inscrições de processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Marinha

Objetivo do Programa é propiciar o desenvolvimento da Biotecnologia Marinha

 

 

Estão abertas as inscrições para o Programa Associado de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha (PPGBM) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). O Edital 01/2021, publicado em 18 de fevereiro, prevê o preenchimento de dez vagas em nível de Mestrado e dez de Doutorado. As inscrições podem ser realizadas até 15 de março.

 

O processo seletivo, que abrange etapas como análise do projeto de pesquisa, entrevista e prova escrita de língua inglesa, será realizado de modo virtual devido ao cumprimento das medidas de proteção para o enfrentamento da COVID-19. O resultado será publicado em 24 de março, de acordo com o cronograma de eventos, e o início das aulas está previsto para 25 de março de 2021. Mais informações podem ser encontradas no Edital publicado na página do Curso na internet (www.marinha.mil.br/ieapm/programa-de-pos-graduacao).

 

A Marinha do Brasil e o IEAPM, Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), inserem-se na história dos estudos de Biologia Marinha e Oceanografia no Brasil desde a década de 1970, através de variadas cooperações técnicas e científicas. Desde 2012, como coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ciências do Mar de Estudos dos Processos Oceanográficos Integrados da Plataforma ao Talude (INCT-PRO-OCEANO), o IEAPM possui uma ampla rede de pesquisas que integra estudantes e profissionais pertencentes a 27 instituições brasileiras.