Atividades Correlatas

Os profissionais que atuam nas atividades correlatas exercem funções técnicas, operacionais e administrativas nas agências e empresas de navegação, empresas operadoras portuárias, órgãos de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário (OGMO), sindicatos de trabalhadores portuários e administrações portuárias.

Os cursos destinados ao pessoal das atividades correlatas visam aprimorar as qualificações profissionais para exercer funções técnicas, operacionais e administrativas, inerentes às áreas do Transporte e Comércio Marítimo, Desenvolvimento Gerencial e Meio Ambiente.

Com o propósito de fixar os procedimentos operacionais do Sistema do Ensino Profissional Marítimo relativos ao pessoal das atividades correlatas, o Diretor de Portos e Costas, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 14 da Lei do Ensino Profissional Marítimo, aprovou a Norma da Autoridade Marítima para o Ensino Profissional Marítimo – Portuários e Atividades Correlatas – NORMAM-32/DPC. Para acessar a NORMAM-32/DPC, clique aqui

Todos os detalhes referentes aos cursos para profissionais das atividades correlatas encontram-se no Programa do Ensino Profissional Marítimo para Atividades Correlatas (PREPOM – Atividades Correlatas). 

Para acessar o PREPOM – Atividades Correlatas, clique aqui

Para saber mais sobre os Cursos clique aqui

O interessado deverá solicitar a sua inscrição nos cursos, por meio do setor responsável, na instituição à qual estiver vinculado.

Além dos cursos já mencionados, exitem Cursos Superiores de Graduação, Extensão e MBA. Saiba mais clicando aqui