Pular para o conteúdo principal

DGDNTM participa do Seminário Pró-Pesquisa 2024

  • Publicado em 10/01/2025 - 12:59
  • Atualizado em 10/01/2025 - 12:59
Compartilhe:

O Vice-Almirante Alfredo Martins Muradas, Assessor de Ciência, Tecnologia e Inovação, representou a DGDNTM na abertura do evento

A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) esteve presente na mesa de abertura do Seminário Pró-Pesquisa 2024, realizado nos dias 14 e 15 de agosto no Círculo Militar de São Paulo. O evento, que reuniu representantes das Forças Armadas, do meio acadêmico e do setor empresarial, teve como foco as temáticas de Tecnologia, Defesa e Desempenho Humano.

Durante a sua participação, o Assessor de Ciência, Tecnologia e Inovação da DGDNTM, Vice-Almirante Muradas, destacou a importância da cooperação entre as Forças Armadas e as universidades para trazer avanços científicos, tecnológicos e de inovação.

O seminário contou ainda com a conferência de abertura realizada pelo jornalista William Waack, que trouxe uma análise sobre os desafios tecnológicos e de defesa enfrentados pelo Brasil no cenário global.

A participação da DGDNTM reforça o compromisso da Marinha do Brasil em contribuir para o preparo e a aplicação do Poder Naval em atividades relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Compartilhe: