Comandante da Marinha visita o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de JaneiroDeputado Federal visita o Complexo Naval de ItaguaíCTMSP em parceria com a USP envia 40 Ventiladores de Suporte Respiratório Emergencial para Manaus (AM)Comandante da Marinha visita instalações do IEAPM e obras do Museu OceanográficoCASNAV inaugura novo Simulador de Passadiço na Escola NavalMarinha celebra Dia do Marinheiro em cerimônia que apresenta os avanços do PROSUBSubmarino “Riachuelo” realiza teste de imersão em grande profundidade

Comandante da Marinha visita o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro

Deputado Federal visita o Complexo Naval de Itaguaí

CTMSP em parceria com a USP envia 40 Ventiladores de Suporte Respiratório Emergencial para Manaus (AM)

Comandante da Marinha visita instalações do IEAPM e obras do Museu Oceanográfico

CASNAV inaugura novo Simulador de Passadiço na Escola Naval

Marinha celebra Dia do Marinheiro em cerimônia que apresenta os avanços do PROSUB

Submarino “Riachuelo” realiza teste de imersão em grande profundidade

Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira recebe visita do Prefeito de Arraial do Cabo

Em 14 de janeiro, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, recebeu a visita institucional do Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, acompanhado pelo Vice-Prefeito, Davidson Cardoso. Também se fez presente o Delegado da Capitania dos Portos em Cabo Frio.

Marinha participa da 23ª Reunião do Comitê de Cooperação Conjunto Brasil-França para Submarinos

Em 26 de novembro, a Marinha, por meio da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), participou da 23ª Reunião do Comitê de Cooperação Conjunto Brasil-França para Submarinos (CCCBF), realizada na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), no Complexo Naval de Itaguaí.

 

Marinha aprova as Bases do Projeto Preliminar do Submarino Convencional com Propulsão Nuclear

Em 26 de novembro, a Marinha deu um passo significativo no processo de obtenção do primeiro submarino convencional com propulsão nuclear (SN-BR), objeto precípuo do Programa de Submarinos (PROSUB), mediante a assinatura da Aprovação das Bases do Projeto Preliminar (ABPP). O evento ocorreu na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, no Complexo Naval de Itaguaí.

Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha e Indústrias Nucleares do Brasil firmam parceria estratégica

Com o objetivo de impulsionar a transformação do setor econômico nuclear e gerar benefícios para a sociedade brasileira, em 18 de novembro, foi assinado um Memorando de Entendimento entre a Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) e a Indústrias Nucleares do Brasil (INB). A formalização da parceria estratégica foi realizada na sede da DGDNTM, pelo seu Diretor-Geral, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e pelo Presidente da INB, Capitão de Mar e Guerra (RM1-EN) Carlos Freire Moreira.