Pular para o conteúdo principal

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DE AMADOR – CHA (ARA/MSA/CPA)

Serviço prestado, também no COMANDO DO OITAVO DISTRITO NAVAL, na cidade de São Paulo, com instruções para atendimento no link GAP-Amadores do site https://www.marinha.mil.br/com8dn/


 

Siga na sequência os seguintes Passos para um atendimento bem-sucedido do serviço desejado:


 

Passo 1) Entenda como é o atendimento no GAP   clicando aqui.


 

Passo 2) Providencie a documentação necessária, informada no quadro abaixo

a) A Carteira de Habilitação de Amador (CHA-ARA/MSA/CPA) emitida a partir de 26 de setembro de 2022 fica disponível no aplicativo gov.br. Para segurança do próprio usuário, somente ele tem acesso ao documento. Certifique-se de que o documento poderá ser recebido por meio do aplicativo, antes de solicitar o serviço.

b) Transcorridos cinco anos do vencimento da sua Carteira de Habilitação de Amador (CHA-ARA/MSA/CPA), o interessado em renová-la, deverá submeter-se a novo processo de inscrição em exame nessa categoria, cumprindo as orientações preconizadas no artigo 5.4 da NORMAM-211/DPC, para realização de um novo exame escrito.

c) Para a renovação da CHA será requerida a captura de fotografia, no local de atendimento.

d) O agendamento feito é para a inscrição no Exame.

Data do Atendimento para Inscrição: 19 a 23/MAI.

A data do exame é informada pela Capitania no momento da inscrição previamente agendada.

Possíveis datas de exame:

ARA:

I) Final de semana: 02/AGO, enquanto houver vagas disponíveis.

II) Dias de semana: 05 a 12/AGO.


 

MSA: 20/AGO.


 

e) Para os inscritos cujo treinamento for feito em ETN não cadastrado na CPSP, tendo em vista a necessidade de confirmação do treinamento pela Capitania onde é cadastrado, a data será marcada apenas após recebimento da confirmação, em atendimento ao item 6.7.10 da NORMAM-211, após o que,  a data do exame será informada por e-mail/sms.


 

SERVIÇO

NORMAM DO SERVIÇO

ITEM DA NORMAM

INSCRIÇÃO PARA EXAME E EMISSÃO (A MOTOR)

211

5.4.1

EMISSÃO (A VELA)

211

5.5.2

RENOVAÇÃO

211

5.5.4

EXTRAVIO, ROUBO, FURTO OU DANO DA CÉDULA

211

5.5.5

AGREGAÇÃO DE CATEGORIA DE MOTONAUTA À CHA CATEGORIA ARA/MSA/CPA EMITIDA ANTES DE 02JUL2012 (A CHA também será renovada) 

212

3.4

AGREGAÇÃO DE CATEGORIA DE MOTONAUTA À CHA CATEGORIA ARA/MSA/CPA EMITIDA APÓS 02JUL2012 (A CHA também será renovada) 

211

212

5.5.4

3.4

EMISSÃO POR CONCESSÃO DE CHA POR EQUIVALÊNCIA PROFISSIONAL 

211

5.5.3



 

Passo 3) Caso a documentação necessária ao seu serviço requeira a apresentação de uma Guia de Recolhimento da União (GRU), clique aqui.

Passo 4) Agende o serviço, somente após ler atentamente os 3 passos anteriores. Para agendar, clique aqui.

Passo 5) Compareça no dia e horário agendados para ser atendido.

Dúvidas podem ser previamente esclarecidas pelo WhatsApp (13)99695-5846

Compartilhe: