Para solicitar a correção de documentos e atualização de dados cadastrais:
i) Para correção de CERTIFICADOS, CHA e TIE emitidos em formato digital, encaminhe sua solicitação ao e-mail cpsp.ouvidoria@marinha.mil.br.
A resposta à solicitação será dada por e-mail.
Obs: A PERTINÊNCIA DA CORREÇÃO SERÁ VERIFICADA NO PROCESSO QUE ORIGINOU O DOCUMENTO EMITIDO PELA CAPITANIA
ii) Para correção de outros documentos emitidos pela Capitania, em papel, compareça ao Grupo de Atendimento ao Público até 15 (quinze) dias após a retirada e apresente:
- O documento original;
- Texto, em folha à parte, contendo a correção requerida;
- procuração caso não seja o Interessado ou Representante Legal constante do processo.
Obs:
a) A PERTINÊNCIA DA CORREÇÃO SERÁ VERIFICADA NO PROCESSO QUE ORIGINOU O DOCUMENTO EMITIDO PELA CAPITANIA
b) para saber o andamento da correção, clique aqui
iii) Para atualização de cadastro pessoal no Sistema de Atendimento ao Público (SISAP), compareça pessoalmente à Capitania portando documento pessoal com CPF e foto (Pessoa Física) ou Contrato Social(Pessoa Jurídica).
- Caso não possa comparecer, seu Representante Legal deve portar procuração especificando a autorização para alterar seu cadastro, bem como os seguintes dados a serem cadastrados: TELEFONE e E-MAIL
Consulte o Horário de Atendimento ao Público para esse serviço antes de dirigir-se à Capitania