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Solicitar a correção de documentos e atualização de dados cadastrais

Para solicitar a correção de documentos e atualização de dados cadastrais:

 

i) Para correção de CERTIFICADOS, CHA e TIE emitidos em formato digital, encaminhe sua solicitação diretamente ao e-mail cpsp.ouvidoria@marinha.mil.br.

A resposta à solicitação será dada por e-mail.

 Obs: A PERTINÊNCIA DA CORREÇÃO SERÁ VERIFICADA EXCLUSIVAMENTE NO PROCESSO QUE ORIGINOU O DOCUMENTO EMITIDO PELA CAPITANIA


 

ii) Para correção de outros documentos emitidos pela Capitania, em papel, compareça ao Grupo de Atendimento ao Público até 15 (quinze) dias após a retirada e apresente:

 - O documento original;

- Texto, em folha à parte, contendo a correção requerida;

- procuração caso não seja o Interessado ou Representante Legal constante do processo.

Obs: A PERTINÊNCIA DA CORREÇÃO SERÁ VERIFICADA EXCLUSIVAMENTE NO PROCESSO QUE ORIGINOU O DOCUMENTO EMITIDO PELA CAPITANIA


 

iii) Para atualização de cadastro pessoal no Sistema de Atendimento ao Público (SISAP), compareça pessoalmente à Capitania portando documento pessoal com CPF e foto (Pessoa Física) ou Contrato Social(Pessoa Jurídica). 

- Caso não possa comparecer, seu Representante Legal deve portar procuração especificando a autorização para alterar seu cadastro, bem como os seguintes dados a serem cadastrados: TELEFONE e E-MAIL

  

Consulte o Horário de Atendimento ao Público para esse serviço antes de dirigir-se à Capitania

Dúvidas podem ser previamente esclarecidas pelo WhatsApp (13)99695‑5846 

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