Correção de documentos

Para solicitar a correção de documentos e atualização de dados cadastrais:

i) Para correção de CHA e TIE digital, encaminhe sua solicitação ao e-mail cpsp.ouvidoria@marinha.mil.br (ALTERADO EM 26/10/2023)

Obs: A PERTINÊNCIA DA CORREÇÃO SERÁ VERIFICADA NO PROCESSO QUE ORIGINOU O DOCUMENTO EMITIDO PELA CAPITANIA

ii) Para correção de outros documentos emitidos pela Capitania, em papel, compareça ao Grupo de Atendimento ao Público até 15 (quinze) dias após a retirada e apresente:

 

- O documento original;

- Texto, em folha à parte, contendo a correção requerida;

- procuração caso não seja o Interessado ou Representante Legal constante do processo.

Obs:

a) A PERTINÊNCIA DA CORREÇÃO SERÁ VERIFICADA NO PROCESSO QUE ORIGINOU O DOCUMENTO EMITIDO PELA CAPITANIA

b) para saber o andamento da correção, clique aqui

iii) Para atualização de cadastro pessoal no Sistema de Atendimento ao Público (SISAP), compareça pessoalmente à Capitania portando documento pessoal com CPF e foto (Pessoa Física) ou Contrato Social(Pessoa Jurídica).

- Caso não possa comparecer, seu Representante Legal deve portar procuração especificando a autorização para alterar seu cadastro, bem como a alteração que deve ser feita.

 

Consulte o Horário de Atendimento ao Público para esse serviço antes de dirigir-se à Capitania