AVISO DE MAU TEMPO E RESSACA NO LITORAL.

ALFA - "A animação sobre a intensa massa polar prevista para o próximo final de semana vem com uma mistura de preocupações com a formação de um INTENSO CICLONE muito próximo da costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Como dito, o ciclone irá se formar entre a costa dos dois estados da região sul do Brasil proporcionando intensas rajadas de vento. Rajadas essas que podem ultrapassar facilmente os 100 km/h em alguns momentos na região do Litoral Norte do RS, bem como no Litoral Sul, Grande Florianópolis e Litoral Norte de SC. O modelo GFS (Global Forecast System) projeta rajadas de 93 km/h em Laguna/SC, 71 km/h em Torres/RS e 90 km/h em Garopaba/SC. Além das fortes rajadas de vento, a ressaca poderá provocar possíveis problemas na costa de ambos os estados. O modelo segue mantendo um cenário com ondas de até 6.3 metros na praia de Jaguaruna, no Litoral Sul de SC, mas também ondas de 6.2 metros em Torres, no Litoral Norte do RS."
 

Fonte: Conexão GeoClima (@conexaogeoclima)         
link: https://www.facebook.com/conexaogeoclima/?hc_ref=ARTFn202uBBVrfN-b02uWQ0...

BRAVO - "Tendência: Na sexta-feira, chuva especialmente ao norte de Tramandaí, atingindo toda a área de pesca no sábado, devido a uma baixa pressão em formação na costa.
ATENÇÃO: Ventos de NW virando para SW na sexta-feira com rajadas de 70 a 100 km/h, entre o sábado e domingo, devido à intensificação de um ciclone próximo à costa. Ondas de S com mar grosso e picos de 5.0 m a 6.0 m no fim de semana. As rajadas mais intensas e as ondas mais altas ocorrem ao norte de Mostardas."

Fonte: EPAGRI/CIRAM
link: http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&...