Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul realiza transporte de paciente em emergência

 
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul vem desempenhando um papel crucial no transporte de pacientes por via lacustre, oferecendo uma alternativa eficiente e ágil para situações emergenciais. Foi o caso da noite de 26 de setembro de 2023, quando um paciente de São José do Norte foi transportado para receber atendimento na cidade de Rio Grande. Em uma colaboração entre a Marinha do Brasil e os serviços de saúde, a Capitania dos Portos tem se destacado ao garantir o rápido deslocamento de pacientes nestes casos em que a lancha do município não está em condições de atender a demanda.
"Nossa missão é servir à comunidade de maneira abrangente. O transporte lacustre de pacientes é uma extensão desse compromisso”, afirma o Capitão dos Portos do Rio Grande do Sul.
Além disso, a prontidão dos militares tem, por consequência, a redução significativa no tempo de deslocamento, fundamental em situações de emergência médica. Isso tem impacto direto na eficácia do tratamento, aumentando as chances de recuperação do paciente.