Pular para o conteúdo principal

CPRS apresenta resultados da “Operação Verão 2022/2023”

Compartilhe:

 
  • Publicado em 10/03/2023 - 18:11
  • Atualizado em 10/03/2023 - 18:12
Compartilhe:
Enviado por comsoc em

A “Operação Verão” é realizada nacionalmente pela Marinha e tem como objetivo intensificar ações diversas em prol da segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana nas áreas de navegação e da prevenção da poluição hídrica por parte de embarcações e suas estações de apoio. A operação, iniciada no dia 15 de dezembro de 2022, teve seu encerramento no dia 28 de fevereiro de 2023.
 
Na área de jurisdição da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS), foram realizadas 505 abordagens, emitidas 38 notificações e 04 apreensões. Já nas áreas de jurisdição das organizações militares subordinadas, foram abordadas 100 embarcações e emitidas 04 notificações pela Delegacia Fluvial de Uruguaiana; e 1258 abordagens de embarcações, 66 notificações e 12 apreensões na área de jurisdição da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (AgTramandai).
 
As equipes de inspeção naval realizaram abordagens em locais de maior tráfego de embarcações de pesca e de esporte e recreio como lanchas e motos aquáticas. O grande objetivo destas ações é fiscalizar e conscientizar a comunidade náutica sobre a importância das regras de segurança da navegação, a fim de reduzir o risco de acidentes, além de promover e divulgar a mentalidade marítima junto à sociedade.