Canoísta da Expedição “Do Oiapoque-AP ao Chuí-RS” chega ao Rio Grande do Sul

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (AgTramandai), recepcionou, no último domingo (04), o Canoísta Adelson Carneiro Rodrigues durante sua passagem pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A “Expedição do Oiapoque ao Chuí", inciada pelo canoísta em 17 de fevereiro de 2020 na costa do município de Oiapoque, estado do Amapá, conta com mais de 8 mil km a serem percorridos até a sua chegada ao Chuí, município do extremo sul do Brasil. Até o momento, o canoísta de 61 anos, formado em Educação Física e amante dos esportes ligados ao mar, percorreu 7,4 mil km em seu caiaque oceânico até a chegada ao município de Tramandaí-RS.
Prestes a ser o primeiro brasileiro a remar toda costa do Brasil de caiaque oceânico, o canoísta, que conta com o apoio da Marinha do Brasil, chegou ao 17º e último estado de sua expedição, vivenciando e registrando situações adversas ao longo de sua aventura, as quais pretende detalhar em seu livro a ser lançado.
Durante sua passagem pelo Litoral Norte gaúcho, Adelson realizou nos dias 05 e 06 de fevereiro, respectivamente, uma palestra aberta ao público no Hotel Mares do Sul e uma aos militares da Marinha do Brasil nas dependências da AgTramandai, além de outras interações com moradores da localidade. A expedição no Litoral Norte do Rio Grande do Sul está sendo feita através do maior cordão de lagoas interligadas da América Latina, com cerca de 20 lagoas.