A CPRS realizou o Curso de Formação de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas (CFAQ-MAF/MMA)

No período de 9 a 17 de novembro de 2020, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul realizou o Curso de Formação de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas (CFAQ-MAF/MMA). Ao todo, foram matriculados e aprovados 8 alunos, que tiveram aulas de Navegação Fluvial, Manobras de Embarcações, Construção Naval e Estabilidade, Motor Propulsor e Máquinas Auxiliares, Segurança e Responsabilidades Sociais.
Devido à pandemia do COVID-19, foram adotadas todas as medidas de segurança necessárias para garantir aos alunos segurança e efetividade para prevenção do contágio.
Após o término do curso, foram entregues as Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR) e os Certificados do referido curso, que qualificam estes aquaviários a exercerem atividade profissional como Aquaviário do 2º Grupo – Fluviários e os habilitam a tripular pequenas embarcações propulsadas por motores de combustão interna e empregadas na Navegação Interior, nos lagos, rios e apoio portuário fluvial, na Área 1, definida pela Capitania dos Portos/Capitania Fluvial (CP/CF) de sua jurisdição.